4 dicas para se manter motivado no trabalho


Todos nós precisamos ter motivação, certo? Por isso, um dos pilares da Inteligência Emocional é a automotivação. Segundo, Raquel Rodrigues, Educadora Emocional e escritora, a automotivação é o combustível para que o trabalhador perseva nas suas metas, persista mesmo diante de dificuldades, mantenha a confiança, o otimismo e o entusiasmo.

"A confiança nos permite acreditar que somos capazes de realizar, o otimismo nos traz a esperança de que seremos recompensados e o entusiasmo garante o prazer na jornada", diz. Raquel.

Diante de uma variedade de maneiras para se automotivar, a especialista separou quatro dicas para você atingir sua meta diária:

1.   Você com você mesmo: pense positivamente e evite raciocínios destrutivos. Utilize imagens mentais que te remetam à conquista dos seus objetivos, à realização pessoal e profissional e todos os sentimentos bons que esse sucesso te trará.callcentermotivacao

2.   Parentes, amigos e colegas: tenha ao seu redor um time de pessoas motivadoras, que tenham boas ideias, que incentivam o bem-estar, que escutam, compreendem e estão dispostas a ajudar. E haja da mesma forma com elas.

3.   Modelo emocional: escolha uma pessoa real ou fictícia para se espelhar quando precisar. Inspire-se no que esse “mentor” faria ou como reagiria em determinada situação.

4.   Ambiente: seu ambiente de trabalho deve ser estimulante, saudável, arejado e iluminado. Se trabalhar em casa, ou caso tenha sua própria sala, invista em objetos, elementos, plantas e logística que proporcionem uma estadia agradável.
 

infalíveis

Compartilhe

Submit to FacebookSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn